domingo, 18 de agosto de 2013

CUIDE DA SAÚDE E DA NUTRIÇÃO:ALIMENTE-SE BEM!

Dia 31 de março é o Dia da Saúde e Nutrição, chegou o momento de aprender a como cuidar bem do corpo e se alimentar da melhor maneira possível.
Os alimentos que você consume consome diariamente devem ser equilibrados e fazer com que você se sinta bem.
Onodera vai te dar dicas simples de como se alimentar bem, e uma das mais importantes delas é não passar muito tempo sem comer. Isso fará com que você se sinta mais saciada e se alimente de uma maneira mais correta. Se sentir fome entre as refeições, opte pelas frutas, fonte de vitaminas e fibras, sempre importantes para o organismo.
Para que você esteja sempre bem, defina os horários de suas refeições. Procure comer em um local calmo e sem pressa. Lembre-se também de mastigar bem os alimentos, pois isso ajuda na digestão.
Outra dica da Onodera que deve ser levada em prática, sempre que possível, é consumir o que for natural.
Sucosleitefrutaslegumes e verduras sempre serão uma melhor opção para a sua saúde e nutrição do que refrigerantes e fast food. Na correria do dia a dia, às vezes é difícil conseguir manter uma alimentação saudável, mas o importante é ter essa consciência. Se você trabalhar perto de um local com poucas opções, que tal trazer a comida de casa?
Na hora de montar o seu prato, lembre-se que quanto mais colorido, melhor para a sua dieta ele será. Isso indica que você está equilibrando os nutrientes necessários para a sua alimentação.
Para ficar mais fácil, é só seguir a lista:
Carboidratos (arroz, massas, batata, mandioca, pão, torrada);
Leguminosas (feijão, lentilha, ervilha, soja);
Proteínas (carnes, leite e deriva-dos, ovos);
Vitaminas, minerais e fibras (folhas, legumes e frutas).

Ao se alimentar bem, você vai estar cuidando, mesmo que sem perceber, da sua saúde e mantendo-se bem nutrida! E para se sentir sempre bem, veja mais dicas no canal da Onodera no Youtube:http://www.youtube.com/Onoderaestetica

Nenhum comentário:

Postar um comentário